sexta-feira, 17 de junho de 2011

6 ESTUDANTES FORAM AGREDIDOS POR VIGILANTES, PMs E POLICIAIS FEDERAIS NA UNIFAP

Daianne, estudante de História, também foi agredida

Na madrugada de hoje 6 estudantes, dentre eles uma jovem, foram agredidos dentro da UNIFAP, no bloco de Centro Acadêmicos.


Os estudantes disseram que os vigilantes tentaram expulsar eles da Universidade, mas explicaram que não conseguiram pegar ônibus depois de meia-noite e que ficariam no CAHIS até de manhã. 




Os vigilantes da UNIFAP voltaram com policias militares, que não podem tirar ninguém da universidade e argumentaram com os estudantes agressivamente. Os policias federais foram convocados pelos vigilantes e PMs e arrombaram o Centro Acadêmico de História e renderam todos os 6!





 
 Hoje a tarde os estudantes do ME da UNIFAP fizeram um ato em frente à Reitoria para endagar se sabiam da agressão cometida. O vice-reitor Filocreão disse que não sabia de nada! Isso quer dizer, os vigilantes tomaram a decisão de arrombar o CAHIS e de agredir os estudantes. Mas é bem provável que a Reitoria também esteja mentindo. 





Ano passado estudantes foram assaltados e esfaqueados por ladrões dentro da universidade e nada se fez, a Reitoria não se importou! Mas quando é para agredir os estudantes a administração da UNIFAP dá um jeito de chamar a Polícia Federal!

 O que importa é que os estudantes foram agredidos fisicamente e moralmente e que o DCE da UNIFAP e o Coletivo Vamos à Luta fará de tudo para que os responsáveis sejam punidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário