quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Greve na UNIFAP a partir de 30 de agosto

Votação unânime pela deflagração da greve

Os servidores técnico-administrativos da UNIFAP, em Assembleia Geral (AG) de seu sindicato, o SINSTAUFAP, deflagaram greve por tempo indeterminado a partir de 30 de agosto.
Cerca de 130 servidores votaram unanimemente pela deflagração da greve, pois o governo federal parou as negociações com a FASUBRA, federação sindical que congrega os servidores técnico-administrativos das universidades brasileiras. O governo se nega a atender as reivindicações da categoria dos servidores técnicos-administrativos e descumpriu acordos assinados durante os últimos anos. O SINSTAUFAP, então, deliberou pela greve a exemplo dos servidores de diversas universidades pelo país (veja boletim da FASUBRA sobre a greve).

Lidiane, presidente do SINSTAUFAP, conduzindo a AG.

A atual presidente do SINSTAUFAP, Lidiane, conduziu a AG que deflagrou a greve. O SINSTAUFAP, através de seus diretores, foram entrevistados por jornalistas de diversos canais de rádio, TV e mídia impressa.

Advogado da Wagner Associados na AG

O escritório de advocacia da Wagner Associados, que acompanha o SINDUFAP e o SINSTAUFAP, fez-se presente para esclarecer pontos referente a legislação de greve e sanar dúvidas.
Após os esclarecimentos, a categoria começou a deliberar, com vários servidores fazendo uso da palavra e argumentando pela necessidade da greve como um instrumento de conquista de direitos.
A AG do SINSTAUFAP ocorreu durante a paralisação realizada na UNIFAP como uma das ações da Jornada Nacional de Lutas que agrega entidades sindicais e movimentos sociais e estudantis de todo o país.
Ainda durante o dia 24 e a paralisação relacionada à Jornada Nacional de Lutas, os docentes da UNIFAP, através do SINDUFAP, realizarão uma AG às 17h e também discutirão a greve da categoria.


http://sindufap.wordpress.com/2011/08/24/greve-na-unifap-a-partir-de-30-de-agosto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário