quinta-feira, 7 de abril de 2011

E a UNIFAP vai parar!

O Coletivo Vamos à Luta que historicamente constrói o Movimento Estudantil na UNIFAP vem esclarecer alguns fatos que aconteceram hoje, dia 07 deste mês, e que acontecerão no dia 11 do mesmo.
Hoje, estivemos presentes em duas Assembléias, dos Técnicos e dos Docentes, como determinado no último CEB, para acompanharmos as decisões das categorias e podermos responder com propriedade sobre os rumos da audiência com o REItor no dia 04. Na assembléia dos técnicos, que aconteceu às 09:00 hs, foi deliberada a paralisação, de acordo com o indicativo, na segunda-feira dia 11.
A assembléia dos docentes aconteceu no bloco B, às 16:00 hs, porém, é importante ressaltarmos alguns acontecimentos peculiares e curiosos, houveram mais de 15 filiações no sindicato no momento da reunião, inclusive do "Magnífico" REItor, professores de mais de uma década de UNIFAP e que nunca se sindicalizaram, e a presença de professores que a muitos anos não apareciam em uma assembléia. Então façamos uma reflexão política e prática, grande parte destes professores citados são pró-REItores ou possuem cargos na administração! A primeira polêmica que nos envolveu é que estes professores ficaram CONSTRANGIDOS e se sentiram AMEAÇADOS por nossas presenças na sala, porém estávamos lá para demonstrar a importância política daquela reunião e conseguimos permanecer no local.
Durante a reunião alguns professores fizeram crítica a atitude do aluno que atirou uma bolinha de papel no REItor no dia 04, classificando o ME como baderna, selvageria e desorganização. Só gostaríamos de lembrar a estes professores que o ME é bastante civilizado e politizado, nós o Coletivo Vamos à Luta expressamos nossas opiniões através de nossas intervenções (Compas Cássia, Shayene e Randerson), e que também não concordamos com a atitude do aluno que agrediu o REItor, porém esse ato foi se construindo juntamente com a revolta de todos diante da postura LAMENTÁVEL e DEBOCHANTE do Tavares.
Outra polêmica que foi criada por este grupo foi o fato do professor Estive ter citado o nome de uma aluna (companheira de nosso coletivo, Cássia) dizendo que ela quanto representante do DCE nunca estava disponível na sala do DCE para receber os documentos que ele enviava, e que a aluna não enviou o email que ele solicitou pedindo uma lista de estudantes interessados em participar de reuniões de estruturação do RU, no fim do semestre passado (no mês de novembro). A estudante solicitou a plenária que permitisse o direito de resposta, que lhe foi concedido, e então esclareceu que pediu o direito "somente para esclarecer as acusações na fala anterior, e que não gostaria de expressar as opiniões sobre outras posições e acusações feitas anteriormente, até porque haveriam oportunidades para este debate, e esclarecendo a todos, o professor Estive ou cedeu o email incorretamente ou não abre sua caixa de entrada, pois a lista que este solicitou foi enviada por mim pessoalmente, e que basta imprimir a caixa de saída para provar, no dia posterior a solicitação. E que a sala do DCE não é uma secretaria, e sim é utilizada para a organização POLÍTICA do ME da UNIFAP, e se o mesmo realmente quisesse entregar alguma documentação poderia pedir a sua secretária que entrasse em contato comigo pelo telefone, que todas as pró-REItorias possuem  devido a quantidade de documentações enviadas por mim quanto DCE, fato este que já aconteceu anteriormente!".
Posterior a isso, as votações se deram, sendo deliberado a paralização por 20 votos a favor e 9 contra.
Portanto, nesta segunda-feira dia 11/04, as três categorias que constroem a universidade iram paralisar suas atividades. Venha você também mostrar a REtoria que devemos ser respeitados, que queremos condições de estarmos construindo aquela universidade e principalmente, venha traçar mais um momento grandioso e histórico na UNIFAP, sempre CONSTRUINDO A MANHÃ DESEJADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário